Uma parceria que alia café e cultura

0
60

Segunda bebida mais consumida no mundo depois da água, o café está ligado a tradições de cultivo e colheita, diferentes métodos de moagem e preparo dos seus grãos, resultando em variados aromas e sabores.

Mas o café é muito mais do que uma bebida. Pode ser o local que reúne pessoas em torno de suas mesas.  Pode ser a conexão que seu consumo provoca, ao reunir pessoas para compartilhar ideias ou mesmo para uma pausa estratégica, o famoso coffee break.

Neste contexto, a plataforma Café Combustível firma parceria com a Casamundi Cultura para oferecer conteúdo ainda mais exclusivo sobre todos os aspectos culturais que envolvem o café. A jornalista Laura Glüer passará a contribuir nos eventos do centro cultural, trazendo sempre um olhar sobre o consumo do café, em diferentes épocas e lugares do mundo. E também fará a curadoria de projetos editoriais e roteiros de viagens que tenham o café como um ponto importante.

Uma revista digital sobre o café deve ser lançada ainda este ano para o clube Casamundi: eu assino essa ideia, e o Café Combustível também irá acompanhar viajantes em um roteiro especial às fazendas cafeeiras, desenhado pela Casamundi Turismo e programado para o primeiro semestre de 2021.

Os roteiros já estão disponíveis. São duas opções pensadas com muito conteúdo. Um roteiro para São Paulo capital, com visita à Fazenda Nossa Senhora da Conceição e Museu do Café, em Santos, e outro para Ouro Fino com hospedagem na Fazenda Bom Café, em Minas Gerais, para uma experiência autêntica. Os grupos já estão sendo formados.

Museu do Café, em Santos
E a Fazenda Nossa Senhora da Conceição, em Jundiaí, fazem parte de um dos roteiros

Saiba mais sobre a Casamundi

A partir de encontros, cursos e palestras, a Casamundi promove um espaço extra acadêmico para aprendizado e compartilhamento de ideias. Suas atividades têm professores especializados e englobam temas como literatura, design, fotografia, cinema, arte e relações internacionais. Com localização privilegiada, o ambiente reúne segurança, conforto e uma incrível vista para o Guaíba. No momento as atividades estão online e a mil. O centro cultural tem uma parceria com a Casamundi Turismo que confere todo o planejamento nessa área.

Saiba mais em http://www.casamundicultura.com.br

Equipe cultural da Casamundi tem profissionais da História, Comunicação e Turismo