Uma confeitaria na cor turquesa

0
251

Considerada a primeira praia balneária de Porto Alegre, a Vila Assunção é um bairro nobre, com residências ajardinadas e praças. O crescimento da zona sul e a expansão imobiliária ainda não tiraram as características bucólicas da região, próxima ao Lago Guaíba.

A Avenida Pereira Passos é uma espécie de centro comercial da Vila Assunção, com escolas, restaurantes e outros estabelecimentos. É lá que foi inaugurada há um ano a Turquesa Confeitaria Artesanal.

Comandada por Gina Fróes Soares Mittermaier e sua filha Cristina Mittermaier, a confeitaria chama atenção pela linda cor turquesa da fachada e decoração. “Essa sempre foi minha cor favorita, entre o ciano e o verde”, revela Gina que trabalhava com comércio de roupas, mas preparava doces que já faziam sucesso entre amigos e familiares.

Inicialmente, mãe e filha começaram o negócio fornecendo as famosas tortas de Gina para outras cafeterias. Mais tarde, as duas decidiram ter um ponto de venda próprio. Hoje, as tortas da Turquesa estão em cinco cafeterias diferentes na capital gaúcha – Café e Prosa, na Tristeza; Alecrim, no Mont Serrat; Amarelinho, no Moinhos de Vento; Bela Café, em Ipanema; e Baronesa, na Cidade Baixa. A confeitaria também está aberta a fornecer suas tortas para outras cafeterias da cidade.

Mãe e filha sócias no empreendimento

E como uma boa torta combina com café, na casa da Assunção a Turquesa também passou a servir espressos e capppucinos da marca Santa Mônica, além de chás. E criou a torta Turquesa, recheada com cream cheese e com massa na linda cor que dá nome à casa.

Gina gosta de servir com capricho suas tortas, cafés e chás

O pátio e os ambientes internos são acolhedores e têm abrigado pequenos eventos como aniversários, chás de fralda e grupos de estudo, organizados e divulgados por Cristina, que é relações-públicas.  Outro charme da casa fica por conta da louça antiga da família. “Gosto de servir uma mesa de chá à moda antiga, com todo capricho”, brinca a matriarca.

Ambiente decorado na cor turquesa
Pátio convidativo com frente para a principal avenida da Assunção

Para 2020, a meta é oferecer um delicioso brunch aos domingos para atrair quem passa o fim de semana na zona sul da capital ou costuma ir à missa dominical na famosa Capela da Assunção. Um dos destaques do cardápio é o sanduíche croque-monsieur com champignons, uma receita de família.

Turquesa Confeitaria Artesanal

Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 11h às 19h.

Av. Pereira Passos, 975