Um espresso para comemorar os 160 anos do Theatro São Pedro

0
167

Cafés em teatros e museus são sempre uma boa pedida. Oferecem um espaço tranquilo para tomar um bom café, conversar com amigos e apreciar as manifestações culturais. No Theatro São Pedro, no Centro de Porto Alegre, o Café Du Atto´s, localizado no foyer do prédio, é possível degustar um espresso Illy bem tirado ou saborear o tradicional chá da tarde nas quartas-feiras.

O Theatro São Pedro está comemorando 160 anos no dia 27 de junho. O espaço foi inaugurado em 1858 para abrigar grandes espetáculos na então emergente capital gaúcha. Em estilo neoclássico, o prédio possui elegantes gradis e sóbrio mobiliário. Um dos seus destaques é o lustre, com mais de 30 mil peças de cristal. A cafeteria acompanha as linhas arquitetônicas e decoração do teatro.

O teatro já foi palco de grandes espetáculos de dramaturgia e música. Também abrigou a sede provisória do Museu de Arte do Rio Grande do Sul de 1957 a 1973. Em 1973, o São Pedro foi fechado, devido às precárias condições do prédio, e reinaugurado somente em 1984, após uma grande mobilização para arrecadação de fundos liderada por Eva Sopher, diretora do espaço por mais de três décadas e falecida recentemente.