Um café com personalidade e aroma

0
83

Um lugar com proposta singular e muito aroma de café. Assim é o Caffeine Coffee.Co, que inaugurou em setembro, em uma esquina charmosa do Bairro Bela Vista, em Porto Alegre.

Inspirado em uma cafeteria que conheceu em Floripa, o empreendedor Rodrigo Viegas Menegotto decidiu abrir seu próprio negócio. Além de espressos e gelados, Caffeine também oferece outros sete métodos diferentes de preparo de café: Siphon, Chemex, Hario V60, Clever, Frenchpress, Aeropress, Kalita. O café servido é o catuí vermelho, do Espírito Santo, torrado pela Baden.

No cardápio, diferentes opções de salgados, sanduíches e tortas, contemplando também os veganos e vegetarianos. Um dos pontos altos é a torta Caffeine, feita com creme de cappucino e chocolate branco, que acompanha super bem um espresso. Mas também tem o combo com bolo caseiro feito no dia pela mãe de Rodrigo.

Personalidade até nas xícaras

O ambiente é acolhedor e com decoração despojada e moderna. Em um prédio de esquina, tem grandes vidros que garantem a iluminação natural durante o dia. Ao entardecer, o destaque é uma luminária de metal no formato da molécula de cafeína, que serviu de inspiração para o nome do lugar. Além disso, frases inspiradoras com o café como tema estão espalhadas do tapete da entrada às paredes do salão e do lavabo.  Com o lema “Sinta-se como se estivesse em casa”, o atendimento é cordial e familiar, convidando para um café sem pressa.

Espaço acolhedor no bairro Bela Vista, em Porto Alegre
O tapete da entrada já convida a um bom café

Com poucos dias de funcionamento, a casa já está cheia em vários horários. Visitamos no meio de um feriado e todas as mesas estavam ocupadas. Segundo Rodrigo, a clientela principal é do próprio bairro, pois havia uma carência deste tipo de cafeteria naquela região da cidade. “Estamos muito satisfeitos com a receptividade do público”, comenta.

Rodrigo, da Caffeine Coffee.Co, recebeu nosso selo de Parceiro Café Combustível

Caffeine Coffee.Co – Rua Vicente da Fontoura, 2805 loja 01

Horário: de segunda a sábado das 9h às 19h e nos domingos e feriados, das 14h às 19h.