Tomou café? Deu match!

0
242

Cafeterias são muito mais do que espaços para se tomar café – elas são também ambientes de trabalho e conexão. O café é um forte elemento de conexão entre as pessoas e cresce a tendência de realizar reuniões profissionais em cafeterias.

E por que cafeterias são o lugar perfeito para isso? São locais agradáveis, acolhedores e seguros, sem formalidade, que permitem conforto e instigam a criatividade. Com redes wi-fi, mesas comunitárias e tomadas, as cafeterias são hoje uma alternativa aos escritórios tradicionais.

Os principais empreendedores norte americanos já têm o café como hábito para fechar negócios e desenvolver projetos. Não é à toa que os Estados Unidos é o país que mais bebe café no mundo. Mark Suster, fundador da SalesForce, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, incentiva seus funcionários a pensar fora da caixa e criar conexões valiosas enquanto desfrutam de um saboroso café.

Para o publicitário gaúcho Arthur Bender, autor do livro Personal Branding, o café é sempre um convite disfarçado. Para ele, quando se diz  – vamos tomar um café – é para ver as pessoas, trocar ideias, conversar. “O café é um elo da conexão entre as pessoas”, relata.