Tiramisu com sabotagem

0
25

Vitorioso na eliminatória do reality show gastronômico, Mestres da Sabotagem, do SBT, o chef gaúcho Daniel Quadros, venceu a prova final justamente com um prato que leva café – a tradicional sobremesa Tiramisu.

Mas não pense que foi fácil para ele passar neste teste. O programa, apresentado pelo ator Sérgio Marone, tem como marca registrada as sabotagens dos outros candidatos adversários, o que torna muito difícil preparar os pratos mais triviais.

Antes do Tiramisu, Daniel teve de fazer um omelete com ovo de avestruz e um taco usando uma roupa que limitava seus movimentos. E na hora do doce italiano, conhecido pelo sabor marcante do café, faltou o ingrediente principal, abocanhado da despensa por sua rival na prova.

Ele conta que foi seu maior desafio profissional. No final, a última sabotagem acabou dando uma vantagem para ele – pois ele conseguiu finalmente o pó de café, mas só podia misturar os ingredientes em filtros de papel.

Mesmo sem os recipientes adequados, Daniel conseguiu vencer a prova final e faturou R$ 25 mil. Ele agora planeja abrir um delivery de pizzas artesanais com o valor do prêmio. E, com certeza, vai oferecer tiramisu a seus clientes, como forma de agradecer pela conquista deste desafio.

Parabéns, Daniel. Que o café continue a lhe trazer sorte nos desafios profissionais futuros.