Superação, qualidade de vida e café

0
20

Ela sempre tomou muito café para manter o pique. Mas a vida lhe ensinou que era preciso desacelerar um pouco. Em 2020, a jornalista gaúcha Fernanda Rosito começou uma nova fase, em busca de um estilo de vida mais tranquilo, agora em terras catarinenses.

Ela trabalha com assessoria de imprensa, é mãe coruja do Enzo e esposa do Luciano. Passou por vários desafios em sua vida pessoal nos últimos anos, superou um câncer de mama e resolveu ir morar em Itapema (SC), para começar uma fase nova.

Neste novo momento, Fernanda tem se dedicado a consolidar a marca FR Press em Santa Catarina, segue atendendo seus clientes do RS e busca cultivar um estilo de vida mais saudável. “Vou à praia, procuro ter uma rotina com mais qualidade de vida”, confessa. Mas engana-se quem pensa que ela abriu mão do café.

Como uma típica coffee lover, Fernanda só começa o dia depois da primeira taça de café. “Por mim tomaria café o dia todo, de manhã só acordo depois da segunda caneca de café com leite e sempre saio com um copo de café para ir tomando no carro”, afirma. Fernanda também é fã de freqüentar cafeterias e conhecer novos lugares. Mas como se mudou há pouco tempo e, logo em seguida veio a pandemia, ainda não teve tempo de explorar os bons cafés da região. “Em Porto Alegre, eu tinha o hábito de fazer reuniões em cafeterias, assim que passar a pandemia pretendo retomar esse costume”, afirma.

Os planos? Ser feliz, viver uma vida mais simples e estar cada vez mais em contato com a natureza. E o café faz parte dessa fórmula, afinal é uma bebida natural, que consumida na dose certa traz uma série de benefícios para a saúde.