Semana Internacional do Café

0
27

De 7 a 9 de novembro, acontece a 6ª edição da Semana Internacional do Café – SIC 2018, maior evento nacional do setor (e um dos cinco maiores do mundo), no Expominas, em Belo Horizonte (MG). Serão 25 eventos simultâneos, entre palestras, seminários, cursos, workshops e concursos para cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores. São esperados 20 mil visitantes, de mais de 40 países.

O encontro envolve cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores. Receberá neste ano os mundiais de café World Coffee in Good Spirits Championship (drinques alcoólicos com café) e World Latte Art Championship (desenho no café com leite), World Brewers Cup (preparo de café) e World Cup Tasters Championship (prova de café) organizados pela World Coffee Events e com o National Body da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).

Outro destaque deste ano é a Conferência Global de Sustentabilidade do Café 2018, organizada anualmente pela Plataforma Global do Café (GCP), e um dos eventos mais importantes sobre sustentabilidade do mundo. “Parceiros de diferentes partes da cadeia, com repertórios diferentes, discutem perspectivas para o mesmo (grande) desafio: a sustentabilidade da cafeicultura”, afirma Carlos Brando, presidente da Plataforma Global do Café (GCP).

Durante a Semana Internacional do Café também serão escolhidos os melhores cafés do Brasil. Já foram selecionados 180 cafés de 14 regiões diferentes do país. Os campeões do público serão anunciados no último dia do evento (9/11).

Fotos: Divulgação SIC 2017