Retomada dos cafés da CB

0
93

Reduto de cafeterias com as mais variadas propostas, o bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, segue com a maior parte de seus estabelecimentos deste segmento fechados, em função da pandemia do Coronavírus. A retomada acontece aos poucos, mesmo com o Decreto Municipal que autoriza abertura dos serviços de alimentação com capacidade reduzida de atendimento e distanciamento social.

Já está de portas abertas o Artisan Cafés Especiais, que oferece cafés especiais nacionais e importados – um café vietnamita é o convidado do mês e faz sucesso entre os frequentadores da casa. Entre os nacionais, a casa segue café do cerrado da William & Sons no espresso e cafés do sul de Minas Gerais e serra do Caparaó, nos demais filtrados, além de um chai latte indiano, sem nenhum tipo de xarope ou concentrado, que aquece nestes dias mais frios. No cardápio, delícias da Oh Bruder complementam a pedida.

Também reabriu oficialmente no último final de semana o Mr White Coffee House, café temático inspirado na série Breaking Bad, cuja proposta já apresentamos aqui no Café Combustível. Os sócios Bruno Farias de Souza e Maria Helena Lopes adaptaram o espaço – que já tinha cara de laboratório de química por conta da inspiração temática – e criaram cabines safe box para garantir o distanciamento entre as mesas e dar mais privacidade aos clientes.  O cardápio em papel foi suspenso e todo o pedido agora é feito de forma digital, pelo celular, para evitar contato das mãos com qualquer tipo de superfície.

Bruno e Lena também inovaram no cardápio de doces e salgados – experimente as panquecas com ovos, bacon e calda de mapple, de comer rezando. Ousaram também na forma de servir os cafés, com peças de vidraria química especialmente desenvolvidas para cada bebida.

Café Combustível conferiu como vai funcionar o Safe Box.
Na foto, com os sócios do Mr. White, Bruno e Helena