Reinventar o negócio para fortalecer a marca

0
109

Muitos negócios estão tendo de se reinventar neste momento.  O comércio para cafeterias e restaurantes está bem devagar, por conta do fechamento dos estabelecimentos. E isso está exigindo para alguns uma transição temporária do B2B (Business to Business) para o B2C (Business to Consumer).

Esse é o caso do Brownie do Cacá, empresa que fornece brownies para venda em padarias, restaurantes e cafés. A empresa está tendo de reinventar seu modelo de negócio, comercializando seus produtos diretamente aos consumidores.

“Nossas vendas para os comerciantes diminuíram 80% e por isso estamos reinventando nosso trabalho, aprendendo a trabalhar com as redes sociais e vendendo direto aos consumidores que já gostavam dos nossos brownies e também aqueles que não conheciam nossos produtos”, afirma Carlo Loro Laitano, o Cacá. Carlo tem formação como Chocolatier pela Escola Castelli, da serra gaúcha. Ele e a companheira Luci Maria Pandolfo são sócios no empreendimento há uma década.

Empreendedor determinado, Cacá abriu o negócio pensando na venda B2B. E pretende seguir neste foco depois que a pandemia passar. “Nossos clientes com ponto de venda nos prestigiam muito e continuaremos fieis a eles. Apenas estamos diversificando neste momento, fazendo a marca ficar ainda mais conhecida, para depois o cliente final voltar a pedir no comércio”, afirma.

Encomendas de kits especiais para dia das mães são propostas que devem continuar depois, pois não conflitam com a venda unitária do produto nos estabelecimentos. “É uma outra forma de apresentar nosso produto em caixas nobres feitas por um artesão, como um presente mesmo”, complementa Cacá.

A única exigência é respeitar o pedido mínimo de uma caixa.  A ideia é ficar mais próximo dos clientes consumidores, inclusive com linha direta. “Acreditamos até que o consumo nas lojas irá aumentar porque o consumidor perceberá o carinho que temos pelo nosso trabalho”, comenta.  

Os brownies são produzidos em diversos sabores e respeitando todas as normas sanitárias. Um dos sabores mais amados pelos coffee lovers é o de café, cuja receita foi desenvolvida por Luci. “Acompanha muito bem um espresso e os relatos que recebemos é que a sensação e o sabor estão na medida certa”, brinca a autora da delícia.