Praça da Alfândega tem novo ponto de encontro e bons cafés

0
1266

Foi oficialmente inaugurado nesta terça, dia 31, o Café da Praça, no recém-lançado Caminho dos Jacarandás, novo centro gastronômico e comercial localizado na Praça da Alfândega, no Centro Histórico de Porto Alegre.

O Café da Praça serve bebidas quentes, cervejas artesanais, salgados e petiscos durante todo o dia e no happy hour. Também vai comercializar cafés com blend especial.

É um espaço que aproxima novamente a cidade de uma de suas mais lindas e tradicionais praças, localizada junto a museus e prédios históricos e que recebe todos os anos em novembro a Feira do Livro. A iniciativa faz parte do Projeto Monumenta, coordenado pela Secretaria Municipal da Cultura. Entre as obras de restauração e qualificação da praça, foi projetado e construído o módulo de serviços Caminho dos Jacarandás, que recebeu esse nome pela sua localização numa área com essa espécie de árvores, situadas ao lado do prédio da Caixa Econômica Federal.

O Caminho dos Jacarandás tem estrutura para seis lojas e inicia suas atividades com o Café da Praça, uma pastelaria, uma hamburgueria e uma loja de bijuterias e acessórios. Luciano Castro e sua esposa Daniela (fotos), proprietários do Café da Praça, comemoram o início das atividades, depois de 5 anos à frente do Café Negrinho Gourmet na zona sul. “Estamos felizes em oferecer um novo espaço que ajudará a revitalizar o Centro da capital gaúcha”, diz. A obra, que já deveria ter sido entregue no início deste ano, passou por aprovação formal do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do Conselho do Patrimônio Histórico Cultural (Compahc) de Porto Alegre.

Café da Praça
Caminho dos Jacarandás – Praça da Alfândega
Funciona de segunda a sexta das 7h às 20h e no sábado das 7h às 14h