Pão e café com sabor de antigamente

0
146
móbile de xícaras decora ambiente

Sabe aquela padaria de bairro, com gosto de infância, onde é possível encontrar pães de diferentes tipos e ainda aquela pizza de sardinha e cuca de farofa, que lembram as da casa da vó? E ainda mesinhas com toalhas floridas para fazer um lanche e tomar um café espresso ou passado na hora no espaço interno ou nas mesinhas ao ar livre.

Assim é a Pane Di Nanni, um espaço acolhedor no bairro Auxiliadora, na Av. 24 de Outubro, bem ao lado da loja Tok & Stok. O nome é uma homenagem ao pai da proprietária Fernanda, o médico Augusto Cesar, conhecido como Nanni, e um excelente cozinheiro.

O sanduíche de Croissant é um dos mais pedidos para acompanhar o café

Fernanda aprendeu com o pai várias receitas, mas entrou no mundo da panificação recentemente, depois de uma temporada morando em São Paulo. “Me inspirei nas padocas paulistanas, que adorava frequentar no período em que vivi lá”.

Fernanda começou com uma padaria na cidade de Sapucaia, onde literalmente “queimou pão para aprender os segredos da panificação”. Neste período, também fez muitos cursos, foi a palestras e decidiu abrir a loja de Porto Alegre.

Memórias afetivas na mesa

O público vem de todos os pontos da cidade, mas é composto principalmente por quem trabalha e mora na região. A casa também serve refeições leves, produzidas por nutricionista para comer no local ou entregues por delivery.

“Tudo é feito de forma muito artesanal, com a intenção de trazer lembranças afetivas positivas nas pessoas”, explica Fernanda. Um alento nestes tempos de correria e de tantas situações complexas no nosso mundo e país.

Pane Di Nanni tem mesas ao ar livre e no espaço interno

Onde ? 24 de outubro ,1556 (ao lado da Tok&Stok)

Horário de funcionamento (neste período de pandemia do Coronavirus): 2ª a 6ª das 11h às 18h