Novo café na rua mais bonita de Porto Alegre

0
414

Um passeio por cafés, viagens e culturas. Essa é a proposta das sócias Julia Limp de Almeida e Juliana Martins Suman, que inauguram neste sábado (18) o Poza Café, na Rua Gonçalo de Carvalho, bairro Floresta, em Porto Alegre.

Julia trabalhava com logística em uma empresa multinacional e sempre gostou de cafeterias. Trabalhou como barista no Café República por cerca de um ano e começou a conhecer o mundo dos cafés especiais.  Juliana é formada em Odontologia e apaixonada por arquitetura, “Adoro os ambientes de café e agora pretendo me dividir entre a arquitetura e café”, diz.

As sócias Julia e Juliana

A casa servirá cafés de Araponga (MG) em oito métodos diferentes, incluindo algumas formas artesanais de extrair café espresso.  Outra bebida que promete agradar aquelas pessoas que gostam do ambiente das cafeterias, mas não curtem muito café é o Matcha Latte, erva verde tradicional do Japão, trazida com exclusividade pelas sócias.

Café da casa é de Araponga (MG)

O cardápio terá itens fixos e pratos temáticos, que vão trocar a cada três meses. A primeira inspiração será a Tailândia, com pratos que vão trazer especiarias na sua composição.

Uma equipe 100% feminina, desde a reforma da casa datada de 1940 – na rua conhecida como mais bonita da capital – até o atendimento do balcão: outro traço marcante da casa é o empoderamento feminino.

Novo espaço na Gonçalo de Carvalho

O espaço foi reformado só por mulheres e tem um mapa mundi esculpido na parede em tijolo maciço, obra de arte feita pelas proprietárias. O objetivo é passar a sensação de acolhimento e, ao mesmo tempo, convidar para viagens por diferentes culturas.

Oito métodos diferentes serão servidos

Rua Gonçalo de Carvalho, 129

Bairro Floresta – Porto Alegre   

De segunda a domingo – das 9h às 20h