Novo café em São Paulo tem mitologia grega como inspiração

0
66

Segundo a mitologia grega, Perseu foi um semi-Deus e ancestral dos imperadores da Pérsia. E foi nessa região, por volta do século XVI, que o café foi torrado pela primeira vez. Com essa inspiração, foi criada neste mês em São Paulo a Perseu Coffee House no hall de entrada do edifício Santos Augusta, localizado no coração do bairro paulistano do Jardins.

Com grãos especiais, torrefação artesanal e garantia de procedência, Ton Rodrigues, barista e mestre de torra, assina o cardápio da casa, que traz cafés especiais e diferentes bebidas, além de de itens para todos os paladares. No menu está o expresso Perseu, além de dois microlotes exclusivos de torra média e nomes inspirados na constelação Perseu: Crater e Andrômeda. O primeiro tem notas mais amendoadas e achocolatadas. Já o segundo traz aromas de frutas vermelhas e notas mais cítricas.

“Sempre vamos ter microlotes com blends e perfis de torra exclusivos, que são periodicamente substituídos ao longo do ano. Isso traz variedade e diversifica a experiência que queremos oferecer aos clientes”, informa a proprietária Andrea Tchalian Conde.

Perseu Coffee House
Alameda Santos, 2159 – Hall Santos Augusta
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; sábado e domingo, das 9h às 21h.
Cartões aceitos: Visa, Master, Amex, Elo e Hiper Card