Marca italiana Lavazza expande no sul do país

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A Itália é um país intimamente ligado à história do café. Foi a partir do porto de Veneza que o hábito de saborear a bebida se expandiu por toda a Europa, a partir de 1615.

O ritual do café aprimorou-se ao longo dos tempos. No final do século XVII, quase todas as cidades italianas tinham uma cafeteria e outras muitas tiveram suas casas de café, entre elas, Caffè Greco em Roma, Caffè Pedrocchi em Pádua e Caffè San Carlo, em Turim. 

Design da cafeteira que faz sucesso no mundo todo

Na Itália, também foram criados vários métodos de preparo de café, como a cafeteira Mocca, desenhada por Alfonso Bialetti, em 1933, e hoje um sucesso de vendas em todo o mundo. Também foi na Itália que surgiu o método espresso, extraído sob pressão em uma pequena xícara, como um “shot”.

A alquimia do café com outros ingredientes também passou pelas criativas mãos dos italianos, surgindo as versões Cappuccino (em alusão à cor das roupas dos monges) e Macchiato, entre outros.

Grandes marcas de café também se consolidaram na Itália. O café Lavazza surgiu em uma pequena mercearia de Turim, em 1895. Com 120 anos de história, Lavazza é hoje a marca de café nº 01 da Itália e está presente em 90 países. É também uma das empresas de melhor reputação no mundo, segundo os rankings da Forbes e Reptrack.

Lavazza é a marca preferida entre os italianos, presente em 90 países ao redor do mundo

No Brasil, a marca opera com cafés de diferentes tipos e expande sua operação por cápsulas, em restaurantes e cafeterias. Um dos carros chefes é o !Tierra! Origins, feito com grãos brasileiros 100% arábica em um projeto voltado à sustentabilidade, desenvolvido em colaboração com a ONG Rainforest Alliance.

No Rio Grande do Sul, a Espressomatic tem a representação exclusiva da Lavazza. Atualmente, segundo seu diretor André Da Poian, há mais de 200 pontos do café italiano distribuídos por restaurantes e cafeterias, principalmente na serra gaúcha. “Nosso objetivo é levar uma marca que é garantia de qualidade em todo o mundo, para paladares mais exigentes” explica Da Poian.

André comemora expansão da marca na região sul

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