Franchising no segmento de cafeterias

0
62

As franquias podem ser uma excelente opção para cafeterias que desejam expandir seus negócios e para investidores que buscam aplicar seu capital com segurança. O consultor Joner Dornelles afirma que o empreendimento que adota o modelo de franchising pode ter expansão mais rápida e com menor investimento direto. E cita o exemplo de redes de cafés como a Boulangerie Carioca, que cresceram franqueando.

O momento certo de franquear, segundo ele, é quando a cafeteria já tem um modelo de negócio consolidado, com layout de loja bem desenvolvido, fornecedores homologados e equipes treinadas. Joner diz que o mercado das cafeterias tem grande potencial para o franchising. “Às vezes, o empresário acha que é muito complicado, mas na verdade é a forma mais fácil de explorar novos mercados”, afirma.

Coffee lover assumido, Joner consome em média seis cafés por dia – um café passado pela manhã e espressos após as refeições. Todos os dias, visita pelo menos uma cafeteria, em suas atividades como consultor no varejo. “Cafeterias são espaços para apreciar a bebida e fechar bons negócios”, diz.