Entre pratos e cafés

0
49

Ela se interessa por tudo que vem da França: história, cultura e, claro, gastronomia. Foi assim que a jornalista Caren Mello começou a se aventurar no mundo de um doce pouco conhecido no Brasil, o Entremet.

Entremet, do francês “Entre Pratos” é um doce leve, frutado e suave, feito basicamente de recheios. É uma sobremesa carregada de arte e cultura, clássica francesa, onde os discos dão lugar a texturas como mousses, ganaches e geleias.

Surgiu pelos idos do século XV, quando a nobreza e a burguesia na Europa promoviam festas que duravam vários dias, exigindo inúmeras refeições. Foi então que começou o hábito de servir entre os pratos principais algo leve para o entretenimento dos convidados.

Existem entremets doces e salgados, tudo depende do propósito. Caren optou por se especializar nos entremets doces e criou em 2015 a Cake Nouveau. “No início eu fazia os meus entremets apenas para a família e amigos próximos. Em seguida, os colegas de trabalho descobriram e logo tive de formalizar a ideia, catalogar os sabores e passei a atender encomendas”, revela.

Sempre de olho nas novidades da pâtisserie francesa, Caren segue atuando como jornalista, mas a confeitaria artesanal cada vez mais ganha espaço como rotina profissional. No futuro, ela pensa inclusive em abrir um espaço próprio, mas por enquanto, atende por encomendas.

Os sabores formam uma combinação inusitada e que aguça o paladar. E combinam muito bem com uma xícara de café. Damasco, laranja, frutas vermelhas, mascarpone, figos, limão siciliano, chocolate e até café são os ingredientes utilizados por Caren. “O café harmoniza muito bem com laranja e chocolate”, comenta a jornalista e confeiteira.

Aqui na redação do Café Combustível somos suspeitas para falar, pois já encomendamos duas vezes esse sabor do catálogo – para uma ceia de Natal e, recentemente, para o Dia das Mães. Já no isolamento social, recebemos em casa, com total segurança. É simplesmente fabuloso.

Cake Nouveau – Doces com Arte

(51) 99253.1005