Dois anos de um sonho com sabor de café

0
224

Há alguns anos venho passando por uma profunda transição profissional. Depois de anos na vida acadêmica, me reencontrei com a Laura Jornalista e tomei algumas decisões importantes sobre o que eu gostava de fazer e o que não queria mais naquela altura da minha carreira. Uma delas foi transformar uma paixão antiga – o café – em um projeto editorial mais estruturado. Assim nasceu o Café Combustível, que já veio ao mundo pretensioso, como plataforma em várias mídias.

Em dezembro de 2017, lançamos o Café Combustível em uma cerimônia para imprensa e amigos no Positano do Paseo Tristeza. No início, vieram as postagens nas redes, o grupo de coffee lovers no Facebook e, depois, o site.

Eventos regados a café começaram a acontecer, reunindo proprietários de cafeterias e apaixonados pela bebida.

De lá para cá, conseguimos apoiadores. Alguns estão conosco até hoje como o Del´Café, outros foram importantes para o impulso inicial e hoje contamos com novos parceiros como o Espresso Matic, a Confeitaria Artesanal Turquesa e o Supera Zona Sul.

No último dia 11 de dezembro, realizamos uma pequena confraternização. O evento teve mais colaborações: SZ Working, que cedeu o lindo espaço para a nossa celebração; Quintanilha Restaurante, que ofereceu doces de café para receber os convidados; amigos que levaram seus produtos e sua arte para degustação.

Foi um final de tarde incrível, animado, cafeinado.

Muito obrigada a todos que prestigiaram, mandaram mensagens… gratidão define este momento e aguarde pois em 2020 teremos muitas outras novidades no Café Combustível.

Texto: Laura Glüer

Fotos: Leonardo Lensij

Veja a cobertura em vídeo no Programa Time to Talk https://youtu.be/vs8K9Ffbn5Q