Curiosidade por livros e bons cafés

0
42

O café pode ser o companheiro ideal para a leitura de um bom livro. Entre um gole e outro da bebida, é possível refletir sobre o sentido de um texto e fazer um diálogo com os autores.

De 01 a 17 de novembro, na Praça da Alfândega, em Porto Alegre, acontece a 65ª Feira do Livro da capital, este ano com o tema “Curiosidade é o que nos move”.

“Curiosidade é o que nos move” é o tema da 65ª Feira do Livro de Porto Alegre

Que tal exercitar essa curiosidade nos livros e também experimentando novos sabores de cafés? As cafeterias do entorno da feira já estão se preparando para receber os leitores e coffee lovers.

Na região da Praça da Alfândega, há várias opções de espaços agradáveis para um café e para aquele momento de ler a orelha dos livros recém-comprados (além de curtir o maravilhoso cheiro de livro novo!)

Na própria praça, tem o Café da Praça da Alfândega, que recentemente passou por uma reforma em seu deck para oferecer mais conforto aos seus frequentadores. No Shopping, tem o Café Rua da Praia, com seus Lattes caprichados e uma novidade – um café em homenagem à patrona da feira neste ano, a escritora Maro Barbieri.

A patrona Maro Barbieri recebeu um café em sua homenagem no Rua da Praia Shopping

Quem está pela Feira, também costuma dar uma voltinha no Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli, onde tem um charmoso e tradicional café. No Farol Santander, tem o Valkiria Café No Cofre, com cafés especiais extraídos em diferentes métodos.

Caminhando um pouco mais, pela Rua da Praia, na quadra do prédio histórico do Correio do Povo, tem o Z Take Away, junto a SZ Working, um espaço interessante para pequenas reuniões e para a leitura mais tranquila de um livro. E uma super novidade da feira neste ano: a rede Z também estará levando seus cafés e combos especiais para a Sala de Imprensa e o Espaço do Autor da 65ª Feira do Livro de Porto Alegre.

Vizinho da Feira do Livro, o Z Café Takeway Andradas funcionará em horário estendido durante o período da Feira, com uma programação gastronômica especial. Os visitantes da Praça da Alfândega que apresentarem sacola da Feira com pelo menos 1 livro comprado, ganharão 10% de desconto em qualquer produto da cafeteria. Além disso, quem fizer check-in no local e marcar o @szworking e @zcafeoficial na publicação, em até uma hora após a postagem, ganhará um mini capuccino.