Copa do Mundo movimenta cafeterias

0
229

Além de locais para realizar reuniões e usar o wi-fi para trabalhar, as cafeterias também viraram ponto de torcedores nos horários de jogos da Copa do Mundo. Com grande parte dos jogos veiculados na parte da manhã e início da tarde, assistir as disputas das grandes seleções é mais um pretexto para se tomar um bom café.

Muitas cafeterias, como a Confeitaria Matheus, no Centro de Porto Alegre (foto abaixo), capricharam na decoração e instalaram mais aparelhos de TV junto às mesas.

Em horários de jogos do Brasil, algumas cafeterias criaram combos de café com lanches a preços promocionais. A pipoca também entrou no cardápio das cafeterias durante este período. Na Brig´litz, ela pode ser vendida no combo ou separado a R$ 3,50.

Chega a haver disputa por mesas nos horários de alguns jogos. Nestes horários, o ambiente que geralmente é mais silencioso, fica animado e com muita interação entre as mesas. Waldyr Beuren, do Correto, afirma que há clientes que vem assistir todos os dias os jogos. “Enquanto tomam café, ficam comentando os jogos”, diz.

Café Combustível preparou um quadro com a tabela dos jogos. Agora é só escolher sua cafeteria preferida e ir prestigiar com um bom café.