Confrades do café trocam experiências

0
46

A palavra Confraria tem origem no francês e significa um conjunto de pessoas que se associam, como uma irmandade, em torno de objetivos e interesses comuns. Café Combustível criou este espaço para os coffee lovers se reunirem e trocarem ideias em torno do café como bebida, do café como espaço de encontro e de tudo que se relaciona com essa maravilhosa bebida.

A segunda edição da Confraria do Café Combustível aconteceu no dia 20 de agosto e foi a primeira no formato online. Já que não é possível ter os confrades juntos em um espaço físico, realizamos o debate e também o coffee break, cada um de sua casa. O tema foi Café e Saúde com painel com a nutricionista Vera Lisboa e a psicóloga Simone Grivot.

Vera trouxe muitas informações nutricionais sobre os benefícios do café para o organismo. Além de ser uma bebida socializadora, ela ressaltou o potencial antioxidante do café, com seus ácidos clorogênicos e termogênicos. Salientou também que o café potencializa a absorção de vitaminas do Complexo B, magnésio, sódio e potássio e reduz o ácido lático no corpo. A nutricionista também desmistificou a questão do consumo de café à noite. “Pesquisas indicam que a cafeína ajuda na capacidade cognitiva, então se você estuda à noite, poderá reter mais informação”, comenta. Mas indicou principalmente o consumo do café puro, sem açúcar ou adoçantes, e de torra média-clara.

Simone convidou os participantes a lembrarem de uma situação positiva vivenciada com o café. Lembrou que as cafeterias viraram espaço de trabalho e encontros e que mesmo agora, em tempos de home office, o café representa um momento prazeroso do dia.

Os participantes aprovaram o novo formato. O chat foi intensamente usado para perguntas e troca de ideias durante o evento. Após as palestras, cada expositor teve 5 minutos para apresentar seus produtos e serviços e sortear brindes.

“As convidadas foram ótimas e muito esclarecedoras”, afirma Adriana Ferreira, consultora do segmento de alimentação que participou do evento. A participante Denise Abitante também aprovou o formato online e, no dia seguinte ao evento, já foi conhecer de perto um dos expositores. “Além de animado e com bom conteúdo, o evento fomentou o comércio local”, pondera.

O kit com torta da Turquesa Artesanal, trufa de café As formigas e sachê de Café do Porto também fez sucesso. “Adorei receber meu kit em casa no dia do evento”, afirmou a palestrante Simone Grivot.

A 3ª edição da Confraria do Café Combustível acontece em 24 de setembro, com o tema Café e Gastronomia. As inscrições estão abertas no Sympla – acesse aqui para reservar seu ingresso!