Casa expandida: cafés abertos até a meia-noite

0
216

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) lança nesse sábado, dia 2 de junho, o projeto Casa Expandida. Além da discotecagem com Roger Lerina, dos shows da 50 Tons de Pretas e dos TNTs Charles Master e João Maldonado e da diversidade gastronômica e cerveja artesanal na Travessa dos Cataventos, até a meia-noite o público poderá visitar as exposições do Instituto Estadual de Artes Visuais – IEAVi e do Museu de Arte Conteporânea, o Acervo Elis Regina e o Quarto do Poeta; curtir o Jardim Lutzenberger; assistir ao espetáculo TODAS NÓS, no Teatro Carlos Carvalho; conhecer a gastronomia e a vista do Café Santo de Casa, bater um papo no Cine Café e dar uma passadinha na Arteloja. Idealizado pelo diretor Jessé Oliveira, o projeto vai ocorrer no primeiro sábado de cada mês com várias atrações.


CAFÉS DA CCMQ

Café Santo de Casa (7º andar da CCMQ): A Casa de Cultura Mario Quintana é um ponto turístico consagrado, no coração de Porto Alegre. Por si só, o lugar já é uma atração, com sete andares cheios de exposições de arte, vários espaços culturais para prática de dança e música, entre outras performances e, no topo iluminado, o Café Santo de Casa, com uma vista privilegiada para o Guaíba. Pelo nome, a decoração não poderia ter outra temática que não inspirada nos Santos, e eles estão por toda parte.

Cine Café (Travessa dos Cataventos): Os gêmos e músicos gaúchos, Cesar Conter Audi e Paulo Audi, donos da antiga casa noturna Dr. Jekyll, respondem pelo Cine Café, um espaço aconchegante, com mesas dispostas na Travessa dos Cataventos para os frequentadores da Casa de Cultura, dos cinemas e público em geral. No cardápio, além dos cafés, opções como donuts e empanadas uruguaias.

PROGRAMAÇÃO
19h às 21h – Discotecagem de Roger Lerina
21h às 22h – Show da 50 Tons de Pretas
22h30 às 23h30 – Show dos TNTs Charles Master e João Maldonado
18h à meia-noite – Food truck e bier truck
Local: Travessa dos Cataventos da CCMQ

SERVIÇO
Lançamento do projeto Casa Expandida.
Quando: 2 de junho | Sábado.
Horário: 18h à meia-noite.
Local: Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736).
Entrada gratuita.