Campanha une marcas do café em POA

0
146

Um grupo de 22 cafeterias e 2 fornecedores do segmento do café em Porto Alegre está lançando nesta semana uma campanha para comemorar o Dia Mundial do Café – 14 de abril.

Mesmo com suas portas fechadas, alguns deles funcionando somente em delivery e outros com suas atividades totalmente interrompidas, os empresários decidiram unir suas marcas e reforçar a importância da bebida na capital gaúcha.

A campanha é uma iniciativa da plataforma Café Combustível e agência Tecer Comunicação. Participam as seguintes cafeterias de Porto Alegre: Café do Porto; Cedinho; Mr White; Café da Bastian; Del Café; Café do Bairro; Brio Coffee Stand; Bonjour; Café Rua da Praia; Santé Armazém, Bistrô e Cafeteria; Oh Cafés Especiais; July Pires Café, Turquesa Confeitaria Artesanal, Pane Di Nanni e Sítio Canto Rural (Projeto Café da Hora) e a rede 18, com seis cafeterias na cidade. Os fornecedores Dona Dora e Espressomatic também aderiram à iniciativa.

Laura Glüer, publisher do Café Combustível, com as sócias da Tecer, Graziana Fraga e Carolina Magalhães: parceiras na iniciativa que comemora o Dia Mundial do Café

Além de fixar suas marcas no Dia Mundial do Café, a campanha também inclui uma ação solidária. As cafeterias estão realizando a doação de café em pó, açúcar e água mineral para o projeto Cozinheiros do Bem (Food Fighters). O café quentinho chegará a moradores de rua de diversos pontos da cidade já neste feriado de Páscoa.

Veja o manifesto da campanha:

O café nos une e é fonte do nosso trabalho.

Somos todos apaixonados por café e trabalhamos com ele para compartilhar esse amor com todos vocês.

O café aquece o nosso coração e está presente no dia a dia dos brasileiros, a cada reunião, na hora da pausa, nas comemorações, encontros, nas rodas de amigos, na hora da conversa.

Neste momento estamos cada um em sua casa, mas unidos, talvez como nunca antes, para nos proteger, mas principalmente para proteger todos, nossa sociedade.

Estamos com saudade de todos vocês amigos, clientes que nos visitavam diariamente, mas temos certeza que este é o momento de ficarmos em casa.

Neste dia 14 de abril, dia mundial do café, nossas cafeterias, unidas nesta campanha, pedimos #ficaemcasa. Para comemorar esta data especial para todos nós doamos café, açúcar e água para o almoço de Páscoa que será servido pelos @cozinheirosdobem, projeto que admiramos e aplaudimos, para que eles distribuam café e água aos que precisam e também confraternizem com a sua equipe neste dia, com café.

Tudo isso vai passar, permanecemos firmes e positivos  e muito em breve todos nós estaremos reunidos novamente, brindando com nosso saboroso café!

USE AS HASHTAGS:

#campanhadiamundialdocafe #ficaemcasa #cafecombustivel #solidariedade #ubuntu #cozinheirosdobem