Cafés temáticos: o prazer da bebida associado ao lúdico

0
115

Eles já fazem sucesso em países da Ásia e agora chegam com força ao Brasil, para atrair coffee lovers que também são apaixonados por cultura pop e pelo mundo geek. São os cafés temáticos, inspirados em personagens conhecidos do grande público, que associam o prazer da bebida à experiência no universo lúdico. Veja algumas novidades:  

Café com Snoopy

A ideia do Snoopy Brasil Café, inaugurado em 2018, é fazer uma imersão no universo lúdico de Snoopy e sua turma, em um lugar onde histórias e gerações se encontram. É possível observar em cada detalhe do espaço a história de toda a turma do Charlie Brown, principalmente do cachorrinho mais famoso do mundo. O cardápio serve cafés da marca Orfeu, doces, salgados, saladas, sorvetes e milkshakes. O café também tem uma lojinha para colecionadores com uma gama de produtos licenciados como copos, canecas, camisetas, pelúcias e entre outros.

Snoopy Brasil
Shopping Morumbi São Paulo – Piso Térreo

Temática do Snoopy neste café no Morumbi Shopping, em São Paulo


Café com Harry Potter

A saga do bruxo Harry Potter ganha vida em um sobrado antigo da Cidade Baixa, em Porto Alegre, bairro conhecido por suas cafeterias diferenciadas. Inaugurado em fevereiro de 2019, o Café Sala Precisa foi fundado por um casal de apaixonados pelo tema. Xícaras voadoras, gaiolas e malas estão por todo o ambiente e tem até um quadro que se mexe.

Em referência aos feijões mágicos, os tradicionais biscoitinhos que acompanham o café são substituídos por jujubas. O cardápio também tem outras surpresas inspiradas em Hogwarts (local da trama): cervejas amanteigadas, suco de abóbora e elixires coloridos.

Sala Precisa
R. Joaquim Nabuco, 197 – Cidade Baixa, Porto Alegre

Decoração tem inspiração em Hogwarts


Universo de Harry Potter está por toda a parte no Sala Precisa

Conhece algum café temático em sua cidade? Manda a sugestão para a gente no email lgluercomunicacao@gmail.com – teremos o maior prazer em divulgar!