Café, viagens e co-working

0
2

O café é a segunda bebida mais consumida no mundo, só perdendo para a água. É praticamente impossível viajar e não passar por uma cafeteria em algum momento do roteiro.  Unindo a paixão por cafés e viagens, o casal Flávia e Leandro Araújo resolveu empreender em plena pandemia e inaugurou, em outubro, um espaço temático inédito na capital gaúcha, voltado ao café e suas experiências pelo mundo, localizado na Av. Carlos Gomes (no antigo espaço do Valkiria Café). A inspiração vem de outros cafés temáticos no Brasil e no mundo.

A Grãos do Mundo Café e Viagem nasceu com a proposta de oferecer um serviço de viagens personalizadas, excelentes cafés e espaço para trabalhar ou realizar pequenas reuniões e eventos.  Localizado em um centro financeiro da capital gaúcha, o espaço é moderno e com várias referências às viagens. Logo na entrada, há uma mesa com poltronas de avião. No mezanino, um grande painel do artista Jefferson Martins remete ao café no mapa mundi – mostrando que o café é uma bebida que está presente em todos os países.

Flávia e Leandro usaram o período da pandemia para fazer o plano de negócio e encontrar o local ideal. Flávia já atua há mais de 10 anos no segmento de viagens e Leandro, hoje bancário, foi comissário de bordo e morou no Canadá. Os dois uniram a paixão por cafés e viagens para criar a Grãos do Mundo Café e Viagem, com um mix inédito de serviços.

Com duas semanas de funcionamento, a casa já tem alguns queridinhos no cardápio, como a seleção de croissants (presunto e queijo, 4 queijos e chocolate) e o escondidinho de gorgonzola com carne de panela. Nos doces, muitas delícias fazem sucesso, mas o destaque é para a torta brownie de mousse de café, brownie vegano e barrinhas caseiras de puro chocolate. Para acompanhar, variados métodos de preparo do café orgânico das Montanhas do Espírito Santo (Café do Mercado)

Grãos do Mundo Café

Av Carlos Gomes, 604

Seg a sexta das 8h às 19h

Sábados das 10h às 18h