Solidariedade na forma de café

0
186

Em meio às dificuldades para gerar receita, as cafeterias, torrefações e distribuidoras de produtos no segmento do café estão encontrando formas de também mostrar sua solidariedade com quem mais precisa neste momento. É hora de pensar no coletivo e pensar em formas criativas para sobreviver e ajudar o próximo.

Em Santa Catarina, a rede de cafeterias Café Cultura acaba de lançar uma nova edição da campanha “Café do Bem”, que irá distribuir 100 quilos de café (o equivalente a 400 pacotes de 250 gramas) para hospitais e outras unidades de saúde de Florianópolis. A iniciativa tem o objetivo de presentear e homenagear os profissionais da área cujo trabalho têm sido fundamental neste difícil momento de pandemia do Coronavírus. As doações já começaram a ser entregues para o Hospital Nereu Ramos. Outras instituições, como o Hospital Governador Celso Ramos e Hospital Universitário, estão sendo contatadas para serem as próximas beneficiadas.

Projeto Café do Bem foi criado pelo Café Cultura há quatro anos

O “Café do Bem” foi criado há quatro anos pela empresa com o objetivo de arrecadar doações para o Lar Recanto do Carinho, em Florianópolis. “E agora sentimos a necessidade de ajudar também os profissionais da saúde neste momento tão importante, levando um pouco do aconchego e da energia que só um café quentinho pode proporcionar”, afirma Luciana Melo, fundadora do Café Cultura. “Assim, todos juntos e com as energias renovadas, venceremos este inimigo invisível e, em breve, voltaremos a nos encontrar, abraçar e compartilhar bons momentos com quem amamos”, diz.

Enfermagem comemora doação

No Rio Grande do Sul, a Espressomatic, distribuidora multimarcas de cafés, sodas e equipamentos para cafeterias, em parceria com a plataforma Café Combustível, fez a doação de 13 kilos de café da marca Três Corações para os profissionais de saúde do Posto Modelo, um dos locais de maior fluxo de casos suspeitos do Covid-19 e vacinação para o Influenza.

Enfermeiros e técnicos comemoram a doação dos cafés da Espressomatic

A equipe de Enfermagem e os demais profissionais de saúde comemoraram a doação, já que estão movidos a café nas últimas semanas para manter a energia necessária para enfrentar essa pandemia. André Da Poian, diretor da Espressomatic, diz que a responsabilidade social faz parte da filosofia da empresa e que nesta hora todos temos de ajudar.