Café e ginástica cerebral: a dupla perfeita

0
227

O café é uma bebida que nos dá mais energia e estimula a atividade cerebral. Por isso, a dupla ginástica cerebral + café faz a combinação perfeita para ativar o raciocínio e a memória. Que tal começar o seu 2020 ativando essa dobradinha???

O Método SUPERA oferece um curso de ginástica cerebral, de forma pioneira. Em todo o Brasil, são mais de 400 unidades, sendo 23 no Rio Grande do Sul e cinco na capital gaúcha. Com uma metodologia exclusiva, a ginástica cerebral promove o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais, entregando a seus alunos mais performance, saúde e qualidade de vida.

Atividades estimulam habilidades cognitivas e socioemocionais

O Método SUPERA melhora a atenção, o raciocínio, a memória e a criatividade. Com essas habilidades, alunos de todas as idades se tornam mais seguros e preparados para aprender coisas novas, gerir desafios, trabalhar em equipe, praticar esportes, planejar e lidar com as mudanças do século 21.

Na Zona Sul de Porto Alegre, o franqueado Marcelo Chipaux oferece um espaço amplo e muito agradável para o desenvolvimento do Método SUPERA. E os alunos são sempre recebidos com um bom café. “O café é um brain drink, uma bebida boa para o cérebro, nunca falta na nossa escola”, brinca. O franqueado também está desenvolvendo jogos específicos com café para utilizar nas atividades.

Essa é a sede da Supera Zona Sul, na Wenceslau Escobar

Há vários estudos que comprovam que esta bebida estimula a atividade cerebral. Pesquisa recente realizada pelo Brain Performance and Nutrition Research Centre, do Reino Unido, indica que o café provoca melhora na atenção, estado de alerta e afasta o sono. 

Para avaliar os efeitos do café e, mais especificamente da cafeína, os participantes foram submetidos a uma série de testes cognitivos associados à memória, retenção de informações e fluência verbal. Além dos testes cognitivos, os pesquisadores avaliaram as percepções dos participantes quanto ao seus estados de ânimo considerando status como: “relaxado”, “alerta”, “nervoso”, “cansado”, “tenso, “com dor de cabeça” e “humor geral”.

Em 2020, Chipaux planeja muitas atividades tendo o café como tema. As inscrições para as turmas de 2020 já estão abertas e as atividades começam a partir do dia 6 de janeiro. Você também pode agendar uma aula gratuita demonstrativa e tomar aquele café delicioso.

SUPERA Zona Sul – Av. Wenceslau Escobar, 1363 – Porto Alegre

Telefones:  51 3407-8765  /  99518-4321