Café e flores no Centro Histórico da capital gaúcha

0
314

Em um recanto charmoso da Rua Demétrio Ribeiro, no Centro Histórico de Porto Alegre, fica a Garden Café e Flores, um misto de cafeteria, bazar e floricultura, que está completando um ano de atividades neste mês de julho.

Mãe e filha, Iara e Thays Leães, estão à frente do negócio. Thays, que também atua como jornalista, é a barista oficial da casa. Iara é a florista e também prepara delícias caseiras para acompanhar o café, como os bolinhos de chuva, que fazem sucesso nos dias mais frios. As duas uniram seus talentos em um espaço acolhedor e que está sempre em busca de novidades.

Em um ano de atividades,  foram realizadas seis edições de brechós com peças artesanais. Em datas como dia dos namorados e das mães, Iara também preparou cestas de café com flores e buquês especiais. “Muita gente entra só para tomar um café e acaba levando um vasinho de flor”, comenta.

O canal no Youtube Garotas do Programa, que aborda assuntos relacionados ao universo feminino, também está fazendo seus lives direto da cafeteria, todas as terças-feiras, das 20h30 às 21h.

Iara e Thays não param por aí. Querem tornar a Garden espaço para pequenas oficinas e continuar o projeto dos brechós. Neste sábado, 14 de julho, para comemorar um ano de atividades da Garden, vai ter um brechó especial, com flash tattoo e bolo de aniversário.

A Garden é um dos poucos lugares do Centro Histórico de Porto Alegre que serve cafés da Baden Torrefação. No local também tem café em grão e moído da famosa marca para quem quer levar para casa.

Garden Café e Flores – Rua Demétrio Ribeiro, 466. Funciona de segunda a sexta das 11h30 às 19h e sábados das 14h às 19h.