Café do Mercado expande atuação

0
163

A marca Café do Mercado foi pioneira na torrefação de cafés especiais para o consumo interno no Rio Grande do Sul. Em 1997, começou suas atividades com uma pequena banca do Mercado Público de Porto Alegre e, desde então, tem expandido sua atuação, fornecendo para cafeterias e oferecendo blends e métodos variados para coffee lovers em suas três lojas no Centro da capital.

A torrefação, localizada no bairro Navegantes, processa 30 mil kg de café todo mês, das regiões do Cerrado Mineiro, Sul de Minas, Alta Mogiana, Chapada Diamantina e Espírito Santo. Grande parte desta produção é destinada para as cafeterias que utilizam a marca. Recentemente, a empresa alçou um novo voo e começou a vender alguns de seus cafés especiais em grandes redes do varejo.

Segundo Clóvis Althaus, diretor do Café do Mercado, os cafés vendidos nos supermercados são diferentes do café espresso fornecido para as cafeterias. “São segmentos distintos”, informa. Althaus esclarece que cada método envolve um tipo de moagem específica. Apaixonado pelo que faz, diz que um mesmo pacote de grãos pode gerar mais de 100 experiências diferentes de café, conforme a torra, moagem e método de preparo.