Café com crochê – uma combinação mais que perfeita

0
55

A jornalista Márcia Souza, publisher da plataforma Adorável Rotina, iniciou em setembro um novo projeto envolvendo café e artes manuais. O “Crochê com Café” é um evento que tem por proposta aproximar as pessoas, proporcionando um momento de confraternização e aprendizado, regado com café e muita conversa boa.

Márcia é uma jornalista que ama todas as formas de artesanato. Em seu blog e canal no youtube dá dicas de como fazer peças lindas com agulha e linha. A primeira cafeteria a receber o evento foi a Garden Café e Flores, no Centro Histórico de Porto Alegre, que já realiza feiras de artesanato e outras atividades culturais em suas dependências.

Segundo os historiadores, a técnica do crochê tem origem na pré-história, mas foi a partir de 1700, que surgiram os primeiros registros, na China. Em 1800, a francesa Riego de La Branchardiere desenhou padrões que podiam ser facilmente copiados e publicou um livro para que outras pessoas pudessem reproduzir tais desenhos. Hoje , o crochê é uma das técnicas mais difundidas e tem milhares de praticantes mundo à fora.

Márcia aprendeu com a avó os segredos das agulhas. A lembrança afetiva de tardes de crochê inesquecíveis serviu de inspiração para criar o “Crochê com Café”. “Em meio a risadas e tagarelices, iniciantes e experientes trocavam ideias. Minha avó, que também havia aprendido a arte com suas antepassadas, explicava ponto a ponto e, em cima da mesa, ficava uma amostrinha. Isso que queremos fazer agora nestes eventos, reunindo pessoas em cafeterias”, conta a jornalista.

As cafeterias interessadas em organizar uma tarde de “Crochê com Café” podem entrar em contato pelo site www.adoravelrotina.com.br