Café brasileiro segue em alta no mercado mundial

0
141

O Brasil segue como líder mundial no agronegócio café, sendo responsável por aproximadamente um terço da produção mundial. Ou seja – de cada três xícaras de café consumidas no mundo – uma é brasileira.

Esta é uma das informações que está no Anuário do Café 2020, publicação da revista Campo & Negócios, que traça um amplo panorama da performance da cafeicultura brasileira no ano de 2019 e, ainda, apresenta projeções para o mercado de café.

Além de dados da produção, a publicação traz matérias sobre outros temas relevantes do setor, como análise de custos e de rentabilidade, perfil produtivo das principais regiões produtoras, dados sobre o mercado de café, exportações, cafés especiais, projeções da cafeicultura até 2029 e outros temas ligados à cadeia produtiva dos Cafés do Brasil.

Ricamente ilustrado com imagens produzidas pela cafeicultora e artista plástica Valéria Vidigal, o Anuário do Café 2020 também apresenta projeções para o agronegócio do café para esta década que se inicia, o qual aponta que haverá um crescimento médio anual de 2% no consumo mundial até 2030, ano em que a demanda deverá atingir em torno de 210 milhões de sacas – ponto médio da projeção.

Acesse aqui o Anuário do Café 2020.

Ilustrações de Valéria Vidigal estão na capa e nas páginas internas do Anuário