Café bilíngue

0
114

Tomar café e ainda praticar um idioma estrangeiro? Parece bem diferente e motivador, não é mesmo? Pois essa é a proposta de duas oficinas que estão com inscrições abertas.

A Oficina Culinária em Alemão: Bolo de Maçã será promovida pela gaúcha Maria Elisabete Haase-Möllmann, no próximo dia 31 de agosto, no food-coworking Criativos Compulsivos (Av. Guaíba, 4.670 – Vila Assunção – Zona Sul de Porto Alegre, RS). Entre 1992 e 2013, Maria Elisabete morou na Alemanha, Finlândia e Bulgária, sempre aprendendo receitas e ingredientes locais na língua do país. Foram anos em que dava aulas particulares de Português através da culinária, com receitas brasileiras de sobremesas. Agora é a vez dela ensinar um tradicional doce alemão no seu idioma de origem. A oficina será regada a chá, café e água saborizada e os participantes poderão levar o bolo produzido para degustar em casa. Inscrições em https://www.sympla.com.br/oficina-culinaria-em–alemao-bolo-de-maca-4-horas__604026

De 22 a 24 de novembro, o The Fools promove uma Imersão em Italiano, que tem o café como protagonista. Na oficina, os participantes vão aprender sobre as origens e formas de fazer um bom café. O instrutor italiano Cláudio Garofalo vai apresentar as mais de 20 mil variedades de café que o italiano consome e a vida em torno do bar de café (uma extensão da casa onde se fecham contratos, fazem amigos, etc). A oficina também vai ensinar Como utilizar a cafeteira italiana MOKA .

Oficinas do The Fools acontecem em vários idiomas e sempre em contato com a natureza

Nas duas oficinas, a brincadeira principal será o desafio de pensar em outro idioma, colocando literalmente a “mão na massa” e praticando a conversação.