Café, água termal e imunidade

0
104

Um dos segredos para um bom café é a água em que a bebida é preparada. Ela é fundamental para o sabor final do café e precisa ser de boa procedência, límpida, inodora, cristalina. Se for mineral melhor ainda.

E se a água do café for termal? Uma região de Santa Catarina reúne uma das melhores águas termais do mundo e isso interfere no sabor e aroma do seu café. Café Combustível foi lá testar e comprovou.

No Hotel Termas, em Gravatal, a água utilizada para fazer o café e as demais bebidas e alimentos é termal, oriunda da Fonte Tiradentes de Gravatá. É uma água oligomineral, com excelente paladar, que sai da fonte a uma temperatura média de 36ºC, o que acaba deixando o café um pouco mais quente do que o normal e potencializando seu sabor.

A água oligomineral possui diversos elementos químicos em sua composição, baixa acidez e é facilmente absorvida pelo organismo, contribuindo para a saúde e bem estar de quem a ingere. Associada ao poder benéfico da cafeína, deixa a pessoa com muito mais ânimo, revigorando naturalmente.

Café da manhã com alimentos e bebidas produzidos com água termal

Além da ingestão nas bebidas e alimentos, o ponto alto desta água mineral é seu uso para balneoterapia (banhos), em piscinas, banheiras e duchas. E o hotel mais tradicional da cidade de Gravatal tem uma estrutura fantástica para essa terapia com águas: duas piscinas externas, piscina interna, balneário e parque aquático.

Os quartos de diversos padrões contam com duchas, banheiras e até piscinas particulares. Além disso, uma equipe de recreação realiza atividades esportivas e o hotel oferece serviços de massagem e cosmética facial com argila preparada com água termal, além de trilhas lindas para passeios em meio a natureza, com ar puríssimo para fortalecer os pulmões.

Durante o ano, os finais de semana contam com programação especial, com jantares temáticos, shows e apresentações artísticas. A gastronomia do hotel também é muito elogiada, com pratos da cozinha internacional e um café da manhã e da tarde cheio de delícias para acompanhar a bebida que mais amamos.

Tudo isso torna o Gravatal um lugar encantador e especial para coffee lovers. Reaberto desde o último dia 01 de maio, conforme Decreto Estadual de SC, o hotel está seguindo todas as normas sanitárias e pode funcionar como um refúgio para quem deseja descansar, tomar um bom café e cuidar da saúde neste momento em que é tão importante estar com a imunidade alta.

Hotel Termas – Gravatal/SC

Contato: 48 36488222/ 48 991099032

www.hoteltermas.com.br