Brio Coffee: microcafeteria democratiza café especial

0
291

Um espaço para quem tem pressa, mas não abre mão de um bom café. Essa é a proposta da Brio Coffee Stand, que se autodeclara uma microcafeteria, por estar em uma área bastante reduzida, oferecendo serviço Take Away, no bairro Auxiliadora, em Porto Alegre. “Nosso espaço é enxuto e voltado para atender as pessoas que estão na correria do dia a dia e querem pegar um café e um lanche rápido”, explica a proprietária Emanuelle Madeira.

Café para quem tem pressa: um dos lemas do Brio Coffee Stand

Outro objetivo é democratizar o café especial, com preço dos cafés mais acessíveis ao grande público e interação direta entre barista e cliente. São  vendidos cafés quentes e gelados, dos clássicos aos “americanizados”.

Para os espressos, são usados os cafés da Fazenda Quintas de Guimarães, do Cerrado Mineiro, processados e distribuídos pela William & Sons. Para o café passado na hora, os grãos são do Espírito Santo, processados pela torrefação gaúcha Catarina Coffee Roasters, de Minas do Leão.

As opções de comidas são práticas e adaptadas para a pessoa poder levar ou sair comendo: pão 4 queijos, misto quente, brownies e cookies.

Emanuelle é formada em Administração e sempre teve interesse em empreender na área de alimentação. Foi se especializando em gastronomia e barismo e – junto com o namorado Bruno Cesar Sartori (que já empreendia no ramo de esportes) – criou o Brio, no final de 2019.

“Comecei a pesquisar sobre nano e microcafeterias, já tinha visto algumas no exterior, mas fiquei com receio de que aqui a proposta não fosse bem aceita. Meu namorado, no entanto, achou a ideia fantástica desde o início e foi quem mais me estimulou”, brinca.

O casal Emmanuele e Bruno pesquisou sobre nano e microcafeterias

O negócio funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 18h30. Como a Brio está localizada em um bairro com muitas residências, mas também com uma quantidade grande de comércio e serviços, o ponto é privilegiado pelo fluxo de pedestres.