Arte expressa em café

0
263

Ele se define como autoditada. Aos 28 anos de idade, Luis Paulo Melo Garcia, ou Stracioni, como é conhecido no meio artístico, é antes de tudo um apaixonado por café. E foi exatamente no café que esse gaúcho de Guaíba encontrou inspiração para produzir arte.

As primeiras experiências aconteceram por acaso. “[…] então escorei minha xícara em um de meus desenhos e por acidente derramou o café na folha. Não dei bola. No outro dia vi o resultado do “desastre”. Percebi que eu poderia fazer algo muito legal com o tom de café, e então eu desenvolvi minha técnica de pintura”.

Café, água, amor e paciência. Essas são as palavras usadas por Stracioni para esclarecer o seu processo artístico. As telas têm um grande senso estético, cada detalhe possui significado único e diferente.

Para quem deseja conhecer a arte deste jovem artista e saber mais sobre pintar o café e seu universo vale a dica: Espaço Tobias Café e Bar, em Porto Alegre, e no Legran Café, em Guaíba. A última exposição aconteceu na Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, onde Stracioni mostrou vários quadros retratando a arte feita com café.