Anuário destaca safra recorde do café e aumento do consumo doméstico

0
37

A editora Campo & Negócios acaba de publicar o Anuário do Café 2021. A publicação traz uma análise do cenário do setor do café no Brasil, principalmente em relação à sua produção. Destaca as mudanças de comportamento do consumidor no último ano, com o aumento do consumo doméstico em decorrência da pandemia, com muitas cafeterias fechadas.

Apesar da crise sanitária, foi um ano de safra recorde do café – 168,55 milhões de sacas. Deste total, houve crescimento das exportações de cafés brasileiros de qualidade superior ou com algum tipo de certificado de práticas sustentáveis, totalizando o maior volume de exportações dos últimos anos – 7,9 milhões de sacas.

A publicação aponta que o Brasil continua sendo um líder no mercado internacional de café, com 26,1% do total consumido no mundo todo.

As ilustrações do Anuário foram produzidas pela cafeicultora e artista plástica Valéria Vidigal, de Vitória da Conquista, cuja arte já foi destaque aqui no Café Combustível em outras oportunidades.

Quem quiser adquirir um exemplar do Anuário pode entrar em contato pelo whats (34) 98848 5093 ou pelo site da Editora Campo & Negócios.